24.4 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Palestra sobre saúde e segurança dos trabalhadores em marmorarias tem inscrições abertas

A Prefeitura de Guarulhos está com vagas abertas para a palestra Saúde e Segurança dos Trabalhadores em Marmorarias. São 50 vagas destinadas a proprietários e representantes do setor na cidade. A atividade, que visa a prevenir agravos e promover a saúde dos trabalhadores do ramo, será realizada no dia 14 de agosto, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria da Saúde. As inscrições devem ser feitas em bit.ly/PalestraMarmorarias.

Nas marmorarias, processos como corte, desbaste e polimento expõem os trabalhadores a riscos significativos de adoecimento e acidentes. Problemas respiratórios como a silicose, perda auditiva induzida por ruídos, doenças osteomusculares e exposição a compostos químicos perigosos são alguns dos principais agravos.

A palestra será ministrada por Thiago Beltrame Roberto, enfermeiro, e Jorge Pedro de Mello, fisioterapeuta, autoridades sanitárias da Secretaria da Saúde. Os profissionais abordarão temas como documentações necessárias e equipamentos de proteção individual conforme as legislações vigentes. O evento também visa a disseminar conhecimentos e práticas seguras no setor, buscando um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos.

Serviço

Secretaria da Saúde (auditório). Rua Íris, 300, Gopoúva.

Imagem: Divulgação/PMG

03/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias