Políticos querem visibilidade no carnaval. Acham que isso dá voto.

0
60

Sei que o assunto desta semana é o carnaval. Voltando a ele, quero fazer uma correção na minha coluna de ontem que localizou erroneamente o velho Ponto Chic, o bar que sobreviveu por décadas no centro de Guarulhos servindo como point da moçada engajada da cidade. Tinha a melhor caipirinha e o melhor chopp.

O bar, que se acabou por causa do aluguel inflacionado, ficava na esquina da D. Pedro II com a Cerqueira Cesar e não na Felício Marcondes como escrevi. No carnaval o lugar era movimentado, tanto que nasceu ali a Banda Bicha que apresentou este ano a consagrada Cláudia Leite no trio que arrastou pelo menos 100 mil foliões. Que festa hein?

Soube depois que houve disputa entre nossos políticos pra ver quem se mostrava mais na folia. A campeã teria sido a já assumida candidata Fran Corrêa, presidente do diretório municipal do PSDB nomeada pelo governador João Doria. Fran capricha no marketing e cultiva bom relacionamento com a maioria dos jornalistas locais. Mas não foi só ela. Nossos vereadores e candidatos à Câmara também se esforçaram. Nada contra.

O prefeito Guti fugiu à regra. Quer mostrar que trabalha muito. Mesmo no carnaval. Como a folia deste ano está apenas no começo, muita água ainda vai rolar. A Prefeitura divulgou uma relação de eventos, inclusive nos bairros. São treze blocos. A despedida só acontece no dia 13 de março. Haja fôlego.

Nos bons tempos, o carnaval na rua andava devagar. Em compensação nos clubes a coisa fervia. A começar pelo Guarulhão, na João Gonçalves. Ao lado da Praça havia também o Clube dos Bancários. Ficava num segundo andar em prédio de esquina pertinho do velho grupo Capistrano. E ali na descida da matriz, o Recreativo. Por sinal, este ano, já aconteceu um animado baile no clube que já foi o mais frequentado de toda a paroquia. Baile de carnaval mesmo, com as velhas marchinhas. A diretoria está empenhada em recuperar o tempo perdido. Boa sorte.

Na Câmara

Pena que o entusiasmo mostrado na avenida não tenha se repetido em plenário. Nesta terça, mais uma vez, houve falta de quórum na sessão que teve, por isso, de ser encerrada logo no começo. Quinta passada foram as goteiras. Agora, o espírito carnavalesco, talvez. Mesmo porque as goteiras não são mais problema. Quinta-feira tem mais.

Sinto nas redes sociais que os guarulhenses se empenham numa campanha de renovação em nosso Legislativo. Querem gente nova. Mas será que vai adiantar? Você sente que os novos, nessa legislatura, resolveram? Estou descrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.