Pra ser fã da banda lira só é preciso ter bom gosto

0
45

Quem conheceu a Guarulhos dos anos sessenta do século passado e por aqui ficou, não se esquece. A Banda Lira, centenária, era atração obrigatória nos domingos no coreto da Praça Getúlio Vargas.

Sou desse tempo. Recém saído da adolescência, não foram poucas vezes que me deliciei com as apresentações, não só naquele coreto, mas também nos desfiles do centro da cidade nas datas festivas. Havia o sete de setembro, dia da independência, e o oito de dezembro, o dia de Nossa Senhora e aniversário do Município.

A Banda Lira de Guarulhos é uma instituição que deve nos orgulhar. E não apenas pela qualidade de seus músicos, alguns deles professores e integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal. É que a instituição é forte. Não morre.

O bom dessa história é que, depois de todos esses anos, esse grupo de músicos continua existindo. E resiste. Ouvir um dobrado como “Cisne Branco” executado pela banda, ou uma marchinha de carnaval como “A Jardineira”, o velho sucesso de Orlando Silva, não tem preço. E poder ouvir isso nesses dias de música eletrônica, sertanejo universitário e o funk dos pancadões… Apreciar uma “Chiquita Bacana” no lugar de um bate-estacas pode significar algo extremamente prazeroso. Bom, não é?

Nesse carnaval os competentes músicos da Banda Lira estão novamente em ação. Uma de suas apresentações será neste domingo às três da tarde no complexo cultural do Lago de Vila Galvão, agora conhecido como Lago dos Patos. Na segunda e terça as marchinhas de carnaval poderão ser curtidas, também no mesmo horário, no Bosque Maia. Os músicos se apresentam na tenda branca, no interior do parque. “Diversão garantida tanto para o público infantil como para os adultos”, escreveu esta Folha em sua edição de ontem.

Acredite, não é preciso ter 60 anos ou mais pra gostar da Banda Lira. Só uma coisa é absolutamente necessária: um pouquinho de bom gosto. Viva a banda!

Fundo partidário

Fernando Evans, Secretário Geral do Diretório Municipal do PSDB de Guarulhos, envia mensagem à coluna informando que a iniciativa de instalação do outdoor com fotos de Fran Corrêa e do governador João Doria na entrada da cidade faz parte da campanha para divulgar a mudança na direção do partido. “Importante frisar que não houve utilização de fundo partidário”, disse.

Segundo Evans, “o diretório municipal observou criteriosamente a legislação eleitoral”.

Avisa que o partido vai iniciar campanha de recadastramento de seus filiados a partir do dia dois de março indo até cinco de maio. Perfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.