27.7 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Prefeito de Guarulhos viaja ao RS para entregar 50 toneladas de doações

O prefeito de Guarulhos, Guti, viajará na noite desta sexta-feira (24) para Esteio, cidade do Rio Grande do Sul adotada pela Prefeitura, para entregar pessoalmente as 50 toneladas de doações arrecadadas nos últimos dias. A cidade de 76 mil habitantes, assim como todo o Estado, sofre com fortes chuvas desde o início do mês de maio, o que deixou centenas de pessoas desabrigadas.

“Nós já enviamos para o Rio Grande do Sul cerca de 60 toneladas de doações e essas 50 agora vão direto para Esteio. Vão ajudar muita gente”, afirmou Guti, que acompanhou a saída dos três caminhões que partiram de Guarulhos com destino à cidade gaúcha na tarde desta sexta. O chefe do Executivo anunciou ainda que no próximo dia 1º mais uma ação de arrecadação acontecerá no Internacional Eventos, antiga Philips.

A ação de solidariedade contou com a ajuda da população e de empresas como GTEX Brasil, GT Soluções Logísticas e Karina Plásticos com doações e Binho Transportes e Grupo Toniato, que cederam os veículos para levar as doações. Os representantes das empresas receberam das mãos do prefeito um certificado de agradecimento pela ação de amparo.

“O foco foi arrecadar os itens que são mais necessários no momento, de acordo com o prefeito de Esteio. Então nós enviamos água, cobertores, colchões e itens de limpeza e higiene pessoal”, explicou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante, que irá acompanhar Guti em sua visita ao Rio Grande do Sul.

Arrecadações seguem até o fim de maio

Aqueles que desejam colaborar têm até o dia 31 de maio para entregar as doações no Banco de Alimentos, na alameda Tutoia, 534, Gopoúva.

Fotos: Diego Frois/PMG

24/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias