24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Prefeitos sul-africanos buscam conhecimento sobre a gestão de resíduos sólidos de Guarulhos

Guarulhos compartilha expertise em gestão de resíduos com prefeitos sul-africanos

Guarulhos recebeu, nesta quarta-feira (3), uma comitiva de prefeitos de cinco cidades de Moçambique, país do sul da África. O objetivo da visita foi conhecer de perto o sistema de gestão de resíduos sólidos da cidade, visando implementar soluções semelhantes em seus municípios.

A comitiva visitou diversas instalações, como o Pet Eterno, o Ecoponto da Vila Rio de Janeiro, o aterro sanitário no Cabuçu, a Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis e o Pátio de Compostagem. O prefeito de Marracuene, Shafee Sidat, demonstrou particular interesse no serviço Pet Eterno, elogiando sua abordagem humanizada e facilidade de implantação.

O secretário de Serviços Públicos de Guarulhos, Rodnei Minelli, recepcionou os visitantes e atribuiu o interesse à recente apresentação do prefeito Guti no Fórum Internacional Lixo Zero, em Brasília.

Intercâmbio internacional em gestão de resíduos

Esta não foi a primeira vez que Guarulhos compartilhou sua expertise em gestão de resíduos com representantes internacionais. Em 21 de junho, a cidade recebeu uma delegação angolana, incluindo o prefeito e vereadores do município de Maxixe, além de representantes de outras cidades.

A delegação angolana também visitou a Central de Triagem e o Pátio de Compostagem, além da EPG Celso Furtado, escola pioneira no processo de certificação Lixo Zero.

As visitas internacionais demonstram o reconhecimento da gestão de resíduos de Guarulhos como modelo a ser seguido, impulsionando a troca de conhecimento e a cooperação entre cidades em busca de soluções mais sustentáveis.

Fotos: Divulgação/PMG

03/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias