Prefeitura atende a população neste sábado no Sesi-Band Cidadania

0
21

A Prefeitura de Guarulhos prestará serviços à população durante o evento Bora Servir, Bora Brincar no próximo sábado (12), das 9h às 17h, no Jardim Adriana. O mutirão, organizado pelo Sesi-SP em parceria com a Band, em alusão ao Dia das Crianças, contemplará ações voltadas a saúde, educação, cidadania, cultura e lazer, e ocorre em cinco cidades do estado de São Paulo. A participação é gratuita.

A Secretaria de Saúde fará testes rápidos de detecção do HIV, exposição de artesanatos do Tear e estande do Banco de Leite Humano, com informações sobre aleitamento materno e orientações nutricionais com jogos. Além disso, haverá o espetáculo infantil A Fada do Dente, com orientações sobre saúde bucal e uma apresentação de dança cigana feita por um grupo do Centro de Convivência do Idoso. Artistas voluntários do Doutores da Alegria também estarão presentes.

O programa Lixo Zero Guarulhos terá um estande durante o Sesi-Band Cidadania com o jogo Recicla não Recicla e a exposição Ser Lixo Zero, com dicas de atitudes sustentáveis que podem ser adotadas no dia a dia. Um exemplo é a utilização de bucha vegetal no lugar da sintética para lavar louças, uma vez que a primeira se decompõe rapidamente e a segunda pode levar até 400 anos para se degradar. Também serão realizados sorteios de adubo e lava-louças natural, entre outros brindes.

Ainda durante o evento, a Prefeitura disponibilizará o atendimento do Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e o plantão de dúvidas sobre os serviços realizados pelos 12 Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O Acessuas Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende o público com idade entre 14 e 59 anos, priorizando usuários de serviços como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com perfil família de baixa renda. Já o Cras está localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços de assistência com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Os atletas da ginástica de Guarulhos também participarão do mutirão. Na ocasião, a equipe da modalidade acrobática fará apresentações das 12h às 15h na quadra de tênis. Já os alunos da ginástica artística e dos núcleos de iniciação esportiva farão oficinas a partir das 9h no campo de futebol. Além dessas atividades, o evento contará com muita diversão para a garotada, com brinquedos infláveis, recreação e pintura facial. Também haverá oficinas de esportes paralímpicos e skate.

Serviço

Sesi-Band Cidadania

Sábado, 12 de outubro, das 9h às 17h

Sesi Guarulhos. Rua Benedito Caetano da Cruz, 100, Jardim Adriana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.