14.1 C
Guarulhos
sábado, junho 22, 2024

Buy now

Prefeitura autua homem por infração ambiental no Jardim Ponte Alta

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos flagraram, durante um patrulhamento preventivo na manhã desta quinta-feira (16), um homem na condução de um veículo Chevrolet Montana que descartava resíduos sólidos sem a autorização do poder público na avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, no bairro Jardim Ponte Alta I.

Um agente de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos compareceu ao local em apoio à GCM para aplicação de multa e o veículo foi removido ao pátio de recolhimento.

O descarte infringiu a lei municipal 7.572/2017, em seu artigo 5º, inciso I, que constitui como infração a ação de depositar, lançar, atirar, dispor, deixar ou abandonar resíduos sólidos em quaisquer áreas que não sejam oficialmente autorizadas pelo poder público.

Além do descarte irregular de resíduos sólidos, outros crimes e infrações são combatidos pelos agentes da GCM Ambiental, como os que atentam contra áreas de preservação permanente e de conservação da natureza, queimadas de vegetação, soltura de balões, combate ao cerol e à linha chilena, animais e aves silvestres em cativeiro irregular, entre outros.

Fotos: Divulgação/PMG

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias