19.8 C
Guarulhos
domingo, maio 19, 2024

Buy now

Prefeitura e FAU/USP discutem parceria para a fabricação de jogos educativos

A Prefeitura de Guarulhos e os professores do curso de graduação em design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Tomás Queiroz Ferreira Barata e Marcelo Oliveira, se reuniram na última quinta-feira (9) para discutir uma parceria tendo em vista a elaboração de jogos educativos para os alunos das escolas do município. Um novo encontro está previsto para acontecer no fim do mês.

A ação é consequência de estudos de um grupo de trabalho instituído pela administração municipal em meados do mês passado, formado por representantes das secretarias de Gestão, Administrações Regionais, Educação e Meio Ambiente, coordenado pelo Laboratório de Criatividade e Inovações em Políticas Públicas da Pasta de Gestão (Esap-Lab).

A proposta é que os alunos do projeto Poda Lab da faculdade desenvolvam designs de produtos em madeira, os quais serão fabricados com podas e remoção de árvores por funcionários da Serraria Ecológica da Secretaria de Meio Ambiente.

A serraria recebe cerca de cinco toneladas por mês de resíduos florestais, entre galhos, troncos e restos de roçagem, que são reaproveitados para estruturas de construção como caibros e para mobiliário de parques e praças da cidade.

Imagens: Mateus Büll /PMG

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias