21.1 C
Guarulhos
sábado, maio 18, 2024

Buy now

Prefeitura leva a pontos estratégicos da cidade mensagem sobre segurança no trânsito

Quem passou na manhã desta quinta-feira (16) pelo Terminal de Ônibus Pimentas foi surpreendido por um trio de atores que de forma lúdica e divertida transmitiu uma mensagem sobre a importância da utilização da faixa de pedestres para fazer a travessia com segurança. A ação da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, é mais uma iniciativa do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito.

Os atores estavam caracterizados de Morte, Agente de Trânsito e Wi-Fi (representando o uso de equipamentos eletrônicos pelas pessoas). Eles interagiam com os pedestres e mostravam para eles que a travessia segura deve ser feita sempre pela faixa de pedestres.

“Por meio dessa forma lúdica acreditamos que chamamos a atenção das pessoas sobre a importância de valorizarmos a segurança viária, evitando, principalmente, o aumento de acidentes e mortes de pedestres”, disse o educador de trânsito Roberto Pardinho, que acompanhou a apresentação.

A performance também foi realizada nesta quarta-feira (15) em frente à Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Centro.

Em 2024 o Maio Amarelo tem como tema “A paz no trânsito começa por você”. Mais informações sobre as atividades programadas podem ser obtidas no Portal do Trânsito: https://portaldotransito.guarulhos.sp.gov.br.

Fotos: Divulgação/PMG

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias