Prefeitura mantém serviços de zeladoria mesmo com isolamento social

0
25

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

Neste tempo em que o cidadão guarulhense faz do isolamento social uma ferramenta para combater o Coronavírus, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), tem ido todos os dias às ruas da cidade para implementar serviços de zeladoria, como nesta quinta-feira, 26.

Equipes dos serviços de varrição, capina, pintura de guias e remoção de resíduos executaram ações nos seguintes bairros: Parque Residencial Cumbica, região central, Parque Cecap, Jardim Cumbica, Jardim Maria de Lourdes, Parque Jurema, Jardim Presidente Dutra, Taboão, Jardim Bela Vista, Vila Izabel, Parque Alvorada, Parque das Nações, Sítio São Francisco, Jardim Santo Expedito, Jardim Ipanema, Jardim Jovaia, Jardim Paraíso e Parque Mikail.

O serviço de roçagem ocorreu às margens do Córrego Santa Paula (Jardim Santa Paula) e rua Cecília Maria Vallardi Saraceni (Jardim Adriana). Já o serviço de desassoreamento de córrego foi realizado no Córrego Piscinão (Jardim Cumbica), Córrego Ribeirão das Lavras e em vala de drenagem localizada na rua Particular (Ponte Alta).

Ainda no trabalho de combate ao Covid 19, a Proguaru vem executando a lavagem dos terminais de ônibus da cidade com O intuito de prevenir os trabalhadores e usuários da contaminação.

Na avenida Orlanda Bérgamo (Cidade Satélite) e nas ruas Galáxia e Adutora (Parque Primavera), a Proguaru executou ações de conservação mecânica.

Tapa-buracos – As equipes do serviço de tapa-buracos também têm realizado manutenções em ruas e avenidas, como as que foram executadas na avenida Guarulhos (Vila Augusta) e avenida Papa João Paulo I (Presidente Dutra).

Linha de Frente – Para as execuções dos serviços, a Proguaru, em atenção as orientações das autoridades, colocou na linha de frente dos trabalhos apenas seus funcionários que não integram o grupo de risco. Os colaboradores acima dos 60 anos e portadores de doenças crônicas estão ficando em casa.

A empresa também iniciou ontem uma operação especial para a desinfecção de ruas e pontos de ônibus da cidade com o apoio de cinco caminhões pipas que serão abastecidos diariamente com 8 mil litros de água e cloro para a execução da ação sanitária. O serviço implementado, que está sendo realizado em sistema de rodízio por todo o município, movimenta todos os centros operacionais. Todos os funcionários que integram esta operação especial trabalharão protegidos por todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.