24.4 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Prefeitura proporciona mais comodidade à população com novo prédio do Cras Centenário

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou na manhã desta quarta-feira (3) o novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Centenário, que agora atende a população na rua Araci, 188, Jardim Leblon. A mudança oferece aos munícipes mais conforto durante os atendimentos, que agora acontecem em salas individuais.

“O novo espaço é amplo, com mais salas e acessibilidade. Aqui com certeza a população vai encontrar um melhor atendimento e isso significa um acolhimento mais adequado para o problema de cada um”, afirmou o prefeito Guti, que participou da inauguração oficial da unidade ao lado do secretário de Assistência Social, Fábio Cavalcante.

As equipes da pasta já atuam no espaço desde fevereiro deste ano e, de acordo com os relatórios, os atendimentos diários passaram de cem para 180 na nova estrutura. A coordenadora da unidade, Renata Lucia de Almeida, comemorou a conquista do imóvel. “É nítido que a qualidade do serviço melhorou muito nesse espaço e vai melhorar ainda mais com esse time que tanto se dedica”, afirmou.

Guarulhos tem 13 unidades do Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é o órgão responsável pela oferta de serviços de proteção básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Guarulhos conta hoje com 13 unidades e a população pode conferir os endereços no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Entre os serviços disponibilizados estão inscrição e atualização do CadÚnico e orientação sobre programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, isenção da taxa de inscrição em concursos públicos, ID Jovem, Renda Cidadã, Ação Jovem e Benefício de Prestação Continuada Escola, entre outros.

Fotos: Diego Frois/PMG

03/07/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias