24.4 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Prefeitura resgata veado-catingueiro em residência no Jardim Doraly

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), em ação conjunta com biólogos e veterinários do Zoológico de Guarulhos, resgataram na manhã desta quarta-feira (12) um veado-catingueiro fêmea com ferimentos encontrado no quintal de uma residência na rua Dois, no Jardim Doraly. A proprietária da casa, surpreendida com o animal agitado que tentava saltar o muro e retornar à mata, pediu socorro à GCM pelo telefone 153.

Os agentes analisaram um vídeo enviado pela solicitante e articularam uma ação de resgate segura, uma vez que a espécie é muito sensível e pode vir a óbito por estresse. Com cuidado, os especialistas conseguiram capturar e sedar o animal em segurança, acalmando-o para levá-lo em uma caixa de transporte adequada ao zoológico para avaliação médica especializada, onde permanece em observação.

O animal silvestre está com escoriações nos cascos devido ao piso cimentado do quintal e no corpo por ter se chocado contra muros para tentar fugir. Seus ferimentos serão tratados e, assim que recuperado, será colocado em liberdade em área de soltura em seu habitat natural.

Fotos e vídeo: Divulgação/PMG

12/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias