PREPARAÇÃO PRA COPINHA!

0
42

Para chegar na melhor forma possível na Copinha, Sub-20 do Corvo realiza avaliações físicas no CPFE da UNICID.

Neste sábado (07), a categoria Sub-20 do Corvo foi ao Centro de Pesquisas e Fisiologia do Exercício da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) para a realização de avaliações físicas em laboratório.

Foram avaliados algumas capacidades de suma importância e especificidade. Foram realizadas VO2 Max, Força MMII, Velocidade, agilidade, Teste Cognitivo, Hast e foram avaliados as antropometrias do atletas também. Sob o comando do preparador físico da categoria, Profº Rogério Arcanjo e auxílio e supervisão do Prof° Esp. Marco Antônio Uzimian – membro do laboratório de Pesquisa e Fisiologia da universidade.

O preparador físico da categoria Sub-20 do Corvo, Rogério Arcanjo falou da importância dos testes as vésperas da Copinha, confira:
“As avaliações físicas são realizadas periodicamente junto ao nosso departamento de Preparação Física. Onde procuramos colher informações pré competições e com os dados prescrever sessões de treinamento que atinja muito mais as necessidades do elenco e as também as individuais.
Como já havíamos realizados as avaliações de campo notei a necessidade da realização dessas avaliações em laboratório, onde nos dará informações muito mais aprofundadas onde faremos as comparações de dados. E com essas respostas nortearemos ainda mais as sessões de treinamento ainda mais voltada as necessidades. Informações preciosas onde compartilharemos junto a comissão técnica para tomarmos as melhores informações pautados em dados para colocar em campo o que o clube tem.
E com certeza as vésperas de uma Copa São Paulo de Futebol é muito saber as nossas condições para se superar e dar alegrias ao nosso torcedor” – disse o preparador físico do Corvo após os testes.

Lembrando que a categoria Sub-20 do rubro-negro guarulhense disputou quatro campeonatos em 2019, sendo campeão de dois (Copa Ouro e Jogos Regionais), conquistando 3º lugar nos Jogos Abertos do Interior e indo até as oitavas de final do Campeonato Paulista. Durante o ano todo e em todas as competições o técnico Raphael Laruccia utilizou apenas atletas com ano de Copinha 2020, nenhum atleta com o último ano de Sub-20, justamente para dar entrosamento para a equipe.

Os nossos Crias estreiam na Copinha 2020, no dia 03 de janeiro, às 13h00, no Ninho do Corvo, contra o AD Guarulhos. Pelo mesmo grupo só que às 15h15, Santa Cruz-PE e América-RJ entram em campo também.

Fotos: Rogério Arcanjo/Flamengo Guarulhos

#VoaCorvo #TimeDaCidade #GuarulhosÉRubroNegra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.