Professor Jesus homenageia os professores

0
89
Presidente da Câmara de Guarulhos grava mensagens para os veículos de mídia da Casa

O presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, gravou na manhã desta terça-feira (15) uma mensagem aos professores. Sem esquecer as dificuldades vivenciadas por estes profissionais todos os dias, Jesus destacou  a garra e perseverança dos mestres para  “inspirar crianças, jovens e adultos a serem cidadãos dignos e profissionais da mais alta qualidade”.

Assista ao vídeo acessando o link https://www.youtube.com/watch?v=vGcOAM-9DI8 e leia na íntegra a mensagem de Professor Jesus, veiculada, além do site, na TV e nas páginas do Facebook e do Youtube da Casa:

“Hoje, 15 de outubro, gostaria de falar com vocês, meus colegas professores. É verdade que não temos tantos motivos para comemorar este dia. Não é fácil seguir a carreira que escolhemos. As dificuldades são imensas em todos os sentidos. Somos guerreiros sem espada, sem faca, sem foice em nossas mãos.

Mesmo assim, levantamos todos os dias bem cedo e nos encaminhamos motivados para as creches, escolas, colégios e faculdades. Temos o firme propósito de inspirar crianças, jovens e adultos a serem cidadãos dignos e profissionais da mais alta qualidade.  

Neste processo de transição, somos uma ponte entre alunos, família e sociedade, sempre respeitando as individualidades de cada parte.

Mais do que ensinar, nossa missão é educar, formar seres éticos, críticos, estruturados social e emocionalmente. Enfim, formar gente e, assim ajudar a construir um Brasil melhor.

Em particular, quero prestar minhas homenagens às professoras e professores que contribuíram e contribuem com a minha formação.

Que não nos falte dedicação, paciência e persistência! Gratidão, sempre. Cora Coralina dizia: ‘Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina’.

Um feliz Dia dos Professores a todos e, fiquem com Deus!

Homenagem do presidente da Câmara vereador Professor Jesus.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.