14.9 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Profissionais da educação de Guarulhos participam de seminário sobre robótica e tecnologias

Coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal se uniram a mais de 300 profissionais da educação no III Seminário de Robótica e Tecnologias Educacionais, realizado nesta quinta-feira (13) no campus centro da Universidade Guarulhos. Este evento formativo é resultado da colaboração entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, além das diretorias estaduais de ensino Norte e Sul, visando atender à demanda por ensino de robótica e tecnologias nas escolas públicas.

O seminário, coordenado através de uma parceria entre a administração municipal, Senai, UNG, Unicsul, Eniac e Instituto Federal de São Paulo, teve como objetivo promover reflexões e experimentações no uso de recursos tecnológicos variados no ambiente escolar.

“É de grande importância a participação dos coordenadores pedagógicos neste evento formativo, pois isso fortalece o corpo escolar para implementar currículos da rede municipal, especialmente no uso da linguagem tecnológica, contribuindo assim para a formação integral de nossos alunos”, explicou Renata Dias, coordenadora de Programas Educacionais da Prefeitura.

O Seminário de Robótica e Tecnologias Educacionais teve sua origem em 2022 com um foco teórico centralizado localmente. Na segunda edição, em 2023, já descentralizada, foram oferecidos diversos temas, permitindo que os educadores escolhessem as atividades de seu interesse. Nesta terceira edição, oito cursos foram realizados simultaneamente em cinco instituições educacionais da cidade: Eniac, Instituto Federal de São Paulo, Senai, Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade de Guarulhos (UNG).

Imagem: Divulgação/PMG
Data: 14/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias