24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas passam por capacitação

Na última segunda-feira (10) a Secretaria da Saúde de Guarulhos promoveu uma capacitação para os cirurgiões-dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas sobre atendimento de urgência e uso de desfibrilador. A formação, oferecida pelo médico Gustavo Salatino, faz parte da implantação do desfibrilador externo automático nas unidades de atendimento do município e representa um avanço significativo na preparação dos cirurgiões-dentistas para lidar com situações críticas e potencialmente salvadoras de vidas no ambiente odontológico.

A coordenação de saúde bucal destaca a importância dessa capacitação em situações de emergência, que podem ocorrer durante um tratamento dentário em decorrência da aplicação da anestesia, por exemplo, e a ação rápida pode fazer toda a diferença. O curso fornece o conhecimento e as habilidades necessárias para reconhecer sinais de emergência, administrar primeiros socorros eficazes e utilizar corretamente o desfibrilador, aumentando assim as chances de sobrevivência dos pacientes.

A implantação dos desfibriladores e a capacitação dos cirurgiões traz segurança aos profissionais e aos cidadãos guarulhenses, que passam a ter a seu dispor recursos humanos e tecnológicos adequados a seu tratamento dentário, reforçando o compromisso da cidade com a excelência no cuidado com a saúde bucal.

Fotos: Divulgação/PMG

12/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias