24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Projeto que cria o Centro de Operações e Inteligência pode ser votado em definitivo na Câmara de Guarulhos

Proposta da Prefeitura está em segunda votação na Câmara, em Sessão Ordinária marcada para a próxima segunda-feira  

Na próxima segunda-feira (24/06), a Câmara Municipal de Guarulhos realizará a segunda votação do Projeto de Lei 29/2024, que propõe a criação do Centro de Operações e Inteligência (COI) no município. O COI tem como objetivo aprimorar a coordenação e atuação conjunta entre secretarias municipais, órgãos de segurança pública, emergência, mobilidade urbana e outras instituições relevantes para o dia a dia da cidade.

Além do PL 29/2024, a pauta da sessão inclui outros projetos em segunda votação, como a criação do Dia da Educação Legislativa e Semana das Escolas de Governo, do Dia da Favela, da Semana do Orgulho LGBTQIA+, do Dia da Cultura de Paz nas Escolas e a proibição do plantio da espécie invasora Spathodea Campanulata.

Também será votado em primeira discussão o PL 115/2024, que visa a preservação das faixas marginais do Córrego Cocaia, e em votação única o Projeto de Decreto Legislativo 3102/2023, que concede título benemérito à Eliana Galvão Dias.

No Grande Expediente, os vereadores discutirão a aprovação das contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2021.

A sessão terá início às 14h e poderá ser acompanhada presencialmente no Plenário da Câmara Municipal ou online pela TV Câmara, Facebook e Youtube.

Por Waltair Martão / Foto Vera Jursys

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias