Revitalização Viária já beneficiou 866 vias de Guarulhos desde 2017

0
54

O programa de Revitalização Viária já beneficiou um total de 866 vias da cidade desde 2017, quando foi implantado. A ênfase dos trabalhos é a sinalização. Desenvolvido pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), o programa tem o objetivo de manter as sinalizações, tanto de solo como verticais, em perfeito estado de conservação a fim de proporcionar mais segurança ao tráfego de veículos e aos pedestres.

Em pouco mais de três anos, no que se refere à sinalização horizontal, foram executadas 591 faixas duplas contínuas, 615 simples contínuas, 174 tracejadas, 267 zebradas, 518 pontos de retenção, 1.053 faixas de pedestres e 418 lombadas. Quanto à sinalização vertical, foram colocadas 543 novas placas de Pare, 78 de Escola, 127 de Devagar, 64 de pedestres, 26 preferenciais, 38 para deficientes e 20 para idosos.

O trabalho prossegue em ritmo acelerado e a equipe de implantação da STMU finalizou a sinalização em mais quatro ruas no mesmo número de bairros na madrugada desta quinta-feira (16). As ruas Águas Vermelhas, no Jardim Santa Emília, Garça, no Jardim Bela Vista, Centenário, no Jardim Centenário, e Célia Domingues Faustino, no Parque Cecap, receberam a sinalização vertical.

Os trabalhos vão prosseguir pelos próximos dias, sempre priorizando as áreas próximas a escolas e hospitais, além de vias com trânsito intenso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.