Rota Bandeirante Fernão Dias

0
137

A Prefeitura de Guarulhos e o Governo do Estado de São Paulo lançaram na manhã de quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 a Rota Bandeirante Fernão Dias, atração turística que pode ser percorrida a pé, de carro ou moto e repete o caminho feito pelas expedições conhecidas por bandeiras, que desbravaram as matas do Estado nos séculos XVI e XVII.

O marco zero da parte Itaberaba da rota, da qual Guarulhos faz parte, está na frente da antiga Câmara Municipal, na Praça Getúlio Vargas, local da inauguração. Local a qual nossa equipe estará dando início ao trajeto.

Nossa Equipe MTB Guarulhos estará realizando a viagem do caminho de Itaberaba de Bicicletas em dois dias a ser realizado na data de 21 e 22 de setembro com saída prevista para as 6h 30 da praça Getúlio Vargas estaremos em 30 ciclistas. O mesmo já foi percorrido pela equipe em trechos, porem sua sinalização ainda é precária ao longo do percurso mais como ciclistas já estamos acostumados a percorrer vários caminhos e utilizaremos rotas as quais achamos que será o caminho correto, a mesma tem trechos de terra e asfalto.

Nossa equipe já percorreu vários caminhos ao longo dos 5 anos a qual foi criada. Temos uma região em Guarulhos com muitas estradas para percorrer, na divisa da cidade de Mairiporã, Arujá Santa Isabel e Nazaré paulista, régios próximas de Guarulhos. Mensalmente visitamos alguma cidade do interior para levar nosso grupo de amigos ciclistas, unimos o lazer a natureza o ar puro e muita amizade que é importante para aliviar o stress do dia a dia.

Está viagem que irá acontecer será feita para que de certa forma venha ajudar a fomentação da rota uma vez que a divulgação pela própria prefeitura e governo do estado está parada o site do governo encontra-se em reconstrução.

Guarulhos hoje tem um crescimento expressivo de ciclistas que utilizam a bicicleta para trabalho lazer e até competição. Porém ainda está muito longe de se tornar uma cidade onde o ciclista tem prioridade. Nosso trânsito e complicado andamos a noite pelas ruas da cidade de Guarulhos percorrendo toda região central, Cumbica, Presidente Dutra, São João e entre outros trajetos. Estamos abertos a dialogo e ajuda a prefeitura no intuito de fomentar a rota e também a inclusão das bikes ao nosso trânsito de forma compartilhada e respeitosa, sei que isso é um trabalho árduo ao longo de anos, mas não é impossível.

Etapa do percurso saída de Guarulhos dia 21 de setembro com pernoite na cidade de Bom Jesus dos perdões, pousada Villa Verde, no dia 22 sairemos da pousada com destino a cidade de Vargem fim do trecho Itaberaba.

Nosso grupo pode ser encontrado nas redes sociais

https://www.facebook.com/groups/798271646879158/?fref=ts

https://www.instagram.com/equipemtbguarulhos/

equipemtbguarulhos@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.