25.8 C
Guarulhos
sábado, junho 15, 2024

Buy now

Saúde promove nova edição das Danças Circulares neste domingo no Bosque Maia

Neste domingo (26) a Secretaria da Saúde de Guarulhos promove uma nova edição da Oficina de Danças Circulares no Bosque Maia. A atividade é aberta ao público e acontece das 10h às 12h na Tenda Verde do parque, na avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro.

Neste mês a Oficina de Danças Circulares dialoga com três outras campanhas temáticas: o Dia da Luta Antimanicomial – um movimento de profissionais da saúde mental, usuários e familiares que lutam contra estigmas e preconceitos das pessoas em situação de sofrimento psíquico, além de priorizar o cuidado em liberdade; a prevenção da violência e da exploração sexual infantil; e, por fim, o mote do Maio Amarelo, “vida saudável e paz no trânsito”, assunto trazido à tona para esta edição por Maria Vilma Carneiro, uma das fundadoras da oficina, que relembrou o tema.

Para a focalizadora e gerente do Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (Cempics), Denise Antunes, a Oficina de Danças Circulares promove em uma atividade social e artística os valores do cuidado, da valorização da vida e da cultura de paz, em contraposição a tendências egoístas e agressivas comuns à sociedade atual.

Imagem: Divulgação/PMG

24/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias