Semana do Conhecimento começa no Adamastor Centro

0
17

Com o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’, a Semana do Conhecimento 2019 teve início nesta segunda-feira, dia 21. Até a próxima sexta-feira, dia 25, o Adamastor Centro abrigará uma série de atividades relacionadas à ciência, tecnologia, inovação e ao empreendedorismo.

Organizada pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, a Semana do Conhecimento se consolida como o maior evento acadêmico de Guarulhos e região.  A programação geral do evento está disponível no site http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br

Nesta edição o evento recebeu a inscrição de 448 projetos elaborados por crianças do ensino infantil, jovens estudantes dos ensinos médio e técnico, universitários, professores e empreendedores. Há ainda centenas de atividades acadêmicas como palestras e oficinas.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário da SDCETI, William Paneque, destacou a relevância do tema bioeconomia para o desenvolvimento sustentável e a ação do governo Guti pela ampliação do evento. Ele ainda enalteceu o empenho dos servidores, educadores, instituições de ensino e demais entidades que colaboram na organização das atividades.

“O crescimento de 150% em três anos, mostra que a decisão do prefeito Guti em unificar e ampliar essas atividades a partir de 2017 foi acertada. Com isso, estamos consolidando nossa política pública de ciência, tecnologia e inovação, estimulando a criatividade e o empreendedorismo”, comentou Paneque, ao lado dos secretários Rodnei Minelli (Serviços Públicos) e Telma Cardia (Trabalho).

 Ainda durante a abertura, o público acompanhou três palestras que abordaram o tema bioeconomia sob diferentes aspectos: o servidor público Júlio de Sá apresentou um biodigestor, o empresário Rafael Barros falou sobre desenvolvimento econômico sustentável, e a arquiteta Natália Bragato compartilhou o projeto Cultive a Horta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.