Simpósio promovido pela ASSEAG e Crea-SP debateu temas importantes da Área Tecnológica

0
41
3 / 100 SEO Score

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos – ASSEAG e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP realizaram com sucesso, no dia 23 de novembro, em Guarulhos, o Simpósio da Área Tecnológica.

Durante todo o dia, o evento,  que reuniu os profissionais da área de engenharia, de tecnologia, estudantes, promoveu o networking e palestras sobre inovação e desenvolvimento:  Aproveitamento de Águas de chuva com o Engenheiro Plinio Tomaz; o Engenheiro Antônio Gilberto de Freitas Filho abordou os temas Construção Off-set – Revolucionando a Construção Civil Brasileira  e Inteligência Multi Construtiva; Indústria 4.0 com o Físico Newton Braga; Design Thinking para profissionais da área tecnológica com o Físico Roberto Ueno; Inovação e Tendência na  Construção Civil com Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho Eduardo Henrique Martins e o Administrador, Eduardo Ferraz, que explanou sobre Comportamento do Engenheiro de Sucesso.

O 1º vice-presidente da ASSEAG e o Eng. Civil Flavio Geraidine Naressi, foi o mestre de cerimônia e  na oportunidade saudou a todos os participantes do evento e explanou sobre a dinâmica do Simpósio com palestras e exposição de produtos e modelos de negócios.  “Quero saudar os participantes e expositores que estão aqui no evento e que durante o todo dia terão acesso às palestras sobre inovação e desenvolvimento, assim como poderão promover o networking”, disse.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da ASSEAG Guarulhos, o Eng. Mecânico Gilmar Vigiodri Godoy, que deu as boas-vindas e falou do enorme prazer em receber os participantes do seminário, além de salientar a importância do evento.  “Esta é uma profícua parceria da ASSEAG com o Crea-SP.  Os desafios da em nossa carreira não são poucos e estamos aqui para fomentar e estimular os profissionais das mais variadas áreas a acessarem as novas tecnologias, como indústria 4.0”, afirmou.

O Eng. Eletricista Ricardo França, 2º vice-presidente da ASSEAG, enalteceu a participação de membros da ASSEAG  no Conselho do Crea-SP. “Em meio a 280 conselheiros em todo o estado, Guarulhos possui 6 conselheiros. Isso demonstra o nosso compromisso com a valorização profissional e de contribuir com todos os profissionais de engenharia e agronomia”, disse.

Ao falar de inovação e atualização, a diretora da ASSEAG e Arquiteta e Urbanista Magda Berberich anunciou que, em parceria com instituições de ensino e profissionais renomados, a ASSEAG passa a oferecer  em 2020, os cursos de atualização, qualificação profissional e pós-graduação.

O Eng. Eduardo Martins, diretor da ASSEAG, ressaltou que o evento foi criado e pensado para ser um diferencial na vida dos participantes. “O objetivo do Simpósio é servir de instrumento para o estímulo e fomentação das novas tecnologias”, pontuou.

Palestras

Gilmar Godoy iniciou as palestras explanando sobre o Crea-SP, atividades e sua contribuição aos profissionais, assim como ética profissional e legislação.

Nas palestras, os expositores ressaltaram que a chegada de tecnologias de ponta ao processo de produção, que marcam a Indústria 4.0, gera um leque inédito de possibilidades e novos negócios para o setor industrial. Do ponto de vista de mercado, trata-se de uma grande oportunidade para tornar a indústria mais produtiva, inovadora, competitiva e segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.