24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Afrofuturismo é tema de novo encontro de leitura no CMIL Luis de Camões

No próximo sábado, dia 29 de junho, às 10h30, o Centro Municipal de Incentivo à Leitura (CMIL) Luis de Camões, em Gopoúva, recebe o encontro do Universo Coletivo de Leitura (Único) para discutir o conceito de Afrofuturismo. A entrada é gratuita e a participação é livre para maiores de 18 anos.

O Afrofuturismo, tema central do encontro, é um movimento cultural que explora a autoconscientização de pessoas negras como agentes ativos na construção de sua própria imagem cultural e na busca por seus interesses. A obra escolhida para leitura e debate será a graphic novel “Ubuntu 2048”, de Raphael Silva e Inara Régia, um thriller cyberpunk afrofuturista que narra a história de Tsehaí e Kinaya em um futuro distópico.

O Único, coletivo que promove encontros mensais de leitura, tem como objetivo enriquecer o repertório literário dos participantes e fomentar o hábito da leitura, especialmente entre educadores. Em 2024, o grupo explora a diversidade de gêneros literários, com sorteio mensal para definir o tema do próximo encontro.

O CMIL Luis de Camões está localizado na rua José Maria de Oliveira Morais, 94, Gopoúva.

Imagem: Divulgação/PMG

25/06/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias