24.4 C
Guarulhos
domingo, julho 14, 2024

Buy now

Criação do Centro de Operações e Inteligência é aprovado pela Câmara

Câmara de Guarulhos aprova criação do Centro de Operações e Inteligência e inclui novos eventos no calendário oficial

Fotos: Divulgação/PMG

Texto: Renata Moreira

Em sessão realizada nesta segunda-feira (24/06), a Câmara Municipal de Guarulhos aprovou a criação do Centro de Operações e Inteligência (COI), projeto de lei de autoria da Prefeitura (PL 29/2024). A proposta, que segue agora para sanção ou veto do prefeito Guti, visa aprimorar a integração entre as secretarias municipais e órgãos de segurança, emergência e mobilidade urbana, otimizando as ações conjuntas que impactam o cotidiano da cidade.

Além do COI, a Câmara também aprovou quatro projetos de lei que alteram o calendário oficial do município, incluindo novas datas comemorativas e eventos:

  • PL 15/2024: Cria o Dia da Educação Legislativa e a Semana das Escolas de Governo, em 15 de maio, de autoria do presidente da Casa, vereador Ticiano (PSD).
  • PL 3407/2021: Institui o Dia da Favela, em 4 de novembro, proposto pela vereadora Sandra Gileno (PSDB).
  • PL 3160/2022: Cria a Semana do Orgulho LGBTQIA+, em junho, de autoria do vereador Maurício Brinquinho (PT).
  • PL 1312/2023: Estabelece o Dia da Cultura de Paz nas Escolas, em 20 de abril, proposto pelo vereador Rafael Acosta (PSB).

Outras matérias aprovadas incluem o PL 859/2022, que proíbe o plantio da espécie invasora Spathodea campanulata em Guarulhos, e o PL 115/2024, que altera a Lei 6046/2004 para incluir a preservação das faixas marginais do Córrego Cocaia. Além disso, os vereadores concederam o título de benemérito a Eliana Galvão Dias, por meio do Decreto Legislativo 3102/2023.

Tribuna Livre

A cantora guarulhense Tamires de Oliveira Silvestre utilizou a Tribuna Livre para expressar a preocupação com a falta de apoio do Poder Público aos artistas locais. Ela solicitou mais atenção dos vereadores para a classe artística e relatou a dificuldade em compreender o edital da lei Paulo Gustavo.

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias