21.1 C
Guarulhos
sábado, maio 18, 2024

Buy now

Educação oferece webinário sobre leitura multimodal

A utilização de textos que apresentam diversas formas ou linguagens presentes no mesmo contexto é o foco do webinário A Leitura Multimodal como Objeto de Ensino: O que Ainda nos Falta?, oferecido pela Secretaria de Educação no dia 21 de maio, terça-feira, às 19h. Iniciativa do programa Leia – Leitura, Emancipação, Interação e Alfabetização, o webinário é mediado pelo professor Guilherme Brambila, da Universidade Estadual do Ceará.

O encontro é destinado a educadores e demais pesquisadores sobre a leitura de textos multimodais, ou seja, a utilização de textos escritos, imagens e gráficos. Para participar os interessados devem acessar o link https://bit.ly/live-21_maio.

Parte do Leia em Diálogo, o webinário é uma ação alinhada ao objetivo de fomentar encontros formativos presenciais e a distância sobre alfabetização e letramento para valorizar a participação docente.

Guilherme Brambila atuou como professor da educação básica nas redes municipal e estadual do Espírito Santo e também na rede privada. Seus interesses de pesquisa são a leitura, a produção e o ensino de textos em contexto escolar e acadêmico.

Imagens: Divulgação/PMG

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias