20.9 C
Guarulhos
sábado, maio 18, 2024

Buy now

Prefeitura ministra palestra sobre segurança viária em canteiro de obras

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Escola de Mobilidade Urbana, realizou na manhã desta terça-feira (14), no canteiro de obras do Trevo de Bonsucesso, uma palestra sobre os principais fatores de riscos que causam acidentes no trânsito. O encontro contou com a participação de 30 colaboradores da empresa Serveng.

A palestra foi ministrada pelo educador de trânsito, Roberto Pardinho, que apresentou os índices de acidentes ocorridos em Guarulhos entre os anos de 2022 e 2023, e falou da importância sobre a segurança ao volante, sobretudo os riscos do excesso de velocidade, da ingestão de álcool, do uso do celular, do não uso do cinto de segurança, entre outros.

O encontro foi promovido pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) e integra as ações do munícipio voltadas ao Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “A paz no trânsito começa por você”, como forma de chamar a atenção de toda a sociedade para os elevados índices de mortos e feridos no trânsito.

Teatro

Na segunda-feira (13), 500 alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos Siqueira Bueno assistiram à peça de teatro “Piratas do Asfalto”, que orienta de forma lúdica sobre a importância da segurança no trânsito.

A apresentação contou de forma divertida a luta do senhor Leis de Trânsito da Silva, ou simplesmente LT Silva, contra uma dupla de piratas que após conquistar os mares pretende desbravar e mandar nas ruas e avenidas da cidade. Para isso a dupla não mede esforços a fim de transgredir as determinações previstas na legislação.

O espetáculo contou com dois artistas que entoaram músicas criadas especialmente para o projeto e que falam da importância de respeitar as leis de trânsito por meio de atitudes como não ultrapassar o semáforo vermelho, usar o cinto de segurança, atravessar ruas e avenidas na faixa de pedestres, entre outras.

Imagens: Divulgação/PMG

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias