19.5 C
Guarulhos
domingo, maio 19, 2024

Buy now

Prefeitura prepara diversas atividades voltadas ao Maio Amarelo

Com o tema “A paz no trânsito começa por você”, o país inicia neste mês diversas ações referentes ao Maio Amarelo, movimento internacional que visa reduzir o número de mortes e feridos no trânsito. Em Guarulhos a Prefeitura preparou uma série de atividades que começam na próxima terça-feira (7), às 10h, com uma palestra para os funcionários da empresa farmacêutica Phibro.

Entre as ações programadas estão palestras no Hospital Geral de Guarulhos e em Unidades Básicas de Saúde, a ação de conscientização “Ciclista Seguro” em parceria com o Sesc Guarulhos, ação integrada com o Sest/Senat voltada para o transporte de cargas, pit stop automotivo, performances artísticas nos semáforos e bares da cidade, entre outras.

O grande destaque fica para a apresentação do simulador de impacto com realidade virtual em parceria com a concessionária Ecopista, que ocorre no dia 27 de maio, a partir das 10h, na praça Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Vila Galvão.

Com o auxílio de óculos com realidade virtual, o simulador reproduz os perigos do uso do celular ao volante, mostrando aos usuários as consequências devastadoras que podem ocorrer devido a essa imprudência.

A programação do Maio Amarelo está disponível no Portal do Trânsito: https://portaldotransito.guarulhos.sp.gov.br.

Conscientização

As redes sociais da Prefeitura e os painéis digitais fixos e móveis espalhados pelas principais vias da cidade também serão utilizados para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito.

Imagem: Divulgação/PMG

02/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias