19.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 11, 2024

Buy now

Senac Guarulhos oferta quase 700 bolsas de estudo 100% gratuitas para cursos que iniciam entre março e outubro

Não há prova: a seleção dos candidatos é feita por meio de análise do perfil socioeconômico; as inscrições abrem sempre 20 dias antes do início das aulas

O Senac Guarulhos está oferecendo quase 700 bolsas de estudo 100% gratuitas para títulos livres e técnicos, que iniciam entre os meses de março e outubro, nas unidades Celestino e Faccini. As inscrições abrem sempre 20 dias antes do início do curso, (ao meio-dia) e as vagas são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade mediante alguns pré-requisitos como, por exemplo, o candidato ter renda familiar mensal por pessoa de no máximo dois salários mínimos federais.

Ao iniciar os estudos, o aluno tem à sua disposição, gratuitamente, material didático e toda a infraestrutura da unidade, incluindo salas de aulas, laboratórios e biblioteca. Entre os cursos livres oferecidos estão Coordenador de Projetos Sociais, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Logística, Empreendedor em Pequenos Negócios, Maquiador, Web Designer e Assistente Administrativo. Já os técnicos compreendem Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Publicidade, Técnico em Logística, Técnico em Podologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Contabilidade, Técnico em Estética e Técnico em Informática, entre outros disponíveis na grade de títulos das unidades Celestino e Faccini.

Oportunidade em meio à alta demanda 

Cursos profissionalizantes proporcionam ao aluno a entrada no mercado de trabalho ou o aperfeiçoamento de habilidades em determinada área de atuação, com foco em melhores oportunidades sobretudo em setores cada vez mais competitivos. Segundo o Censo Escolar 2023, a educação profissional e tecnológica (EPT) foi a modalidade que mais cresceu no Brasil no último ano, com 2,41 milhões de matrículas nas redes pública e privada de ensino.

Em Guarulhos, especificamente, a demanda por profissionais não para de crescer:  segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relatório do Ministério do Trabalho, o município ocupou o 12º lugar na lista de cidades que mais geraram empregos no país entre os meses de janeiro e outubro de 2023, com um saldo positivo de 14.324 pessoas admitidas. O setor que mais empregou foi o de serviços, com 8,5 mil pessoas trabalhando formalmente, seguido do comércio (2,9 mil) e da indústria (1,7 mil).

 

Serviço:

Senac Guarulhos Celestino

Endereço: Rua Padre Celestino, 108 – Centro, Guarulhos/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-guarulhos-celestino

 

Senac Guarulhos Faccini

Endereço: Rua Luiz Faccini, 132 – Centro, Guarulhos/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-guarulhos

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias