20 C
Guarulhos
segunda-feira, maio 20, 2024

Buy now

Guarulhos amplia a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade

A partir desta quinta-feira (2) a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade em Guarulhos. Anteriormente destinada a grupos prioritários, a imunização é oferecida em todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, além do Ambulatório da Criança e do Adolescente.

A iniciativa visa a proteger a saúde da população e evitar a propagação do vírus da gripe, reduzindo os riscos de complicações, internações e óbitos associados à doença, principalmente durante os meses de baixas temperaturas. Para receber a vacina, disponível enquanto houver estoque, é necessário apresentar documento com foto, CPF e cartão SUS. No caso de crianças, a carteirinha de vacinação também é exigida.

Vale ressaltar que, embora todas as faixas etárias sejam suscetíveis ao vírus influenza, os grupos mais vulneráveis, como gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos de idade e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais, ainda podem e devem se dirigir a uma das UBS para serem imunizados.

Serviço

Os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

Já o Ambulatório da Criança e do Adolescente está localizado na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG

02/05/2024

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias