24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Novos GCMs assumem patrulhamentos e serviços especializados de segurança em Guarulhos

Noventa e dois novos guardas civis municipais (GCM) ingressaram no final do mês de fevereiro nas unidades operacionais de área e especializadas da corporação de Guarulhos. Recém-formados no estágio para agentes, os servidores vão ampliar os plantões e patrulhamentos que garantem a segurança na cidade e o bem-estar da população.

São diversas as unidades que deram as boas-vindas à nova turma. Nas áreas Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste os profissionais responderão pela segurança 24 horas dos serviços públicos municipais nas respectivas regiões da cidade. As operações táticas da ronda ostensiva (Romu) e do Canil serão potencializadas com um maior apoio efetivo.

A Patrulha Escolar também será beneficiada em seus turnos e funções diferenciadas, que vão desde a ronda às ações interativas com a comunidade em 157 unidades escolares, como os cursos antiviolência em escolas e entidades do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), que terão maior respaldo para aplicar os ensinamentos.

Serão reforçadas também as fiscalizações de medidas protetivas de urgência da Patrulha Maria da Penha, que ronda a residência de vítimas de violência doméstica e já prendeu mais de 40 homens por voltarem a agredir ou quebrarem a distância determinada judicialmente de suas ex-companheiras.

Os novos guardas atuam também na preservação do meio ambiente e na proteção contra crimes ambientais pela Inspetoria Ambiental, na segurança viária e no combate ao transporte clandestino de passageiros por meio da Inspetoria de Trânsito, bem como nas ações permanentes em pontos turísticos e de lazer pela Inspetoria Parques. No Paço Municipal, sede da Prefeitura, uma nova equipe já resguarda a tranquilidade dos funcionários e munícipes visitantes.

Por fim, a Central 153 agregou força e qualidade no atendimento 24 horas das demandas oriundas da população e dos órgãos municipais, estaduais e federais.

Fotos: Divulgação/PMG

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias