19 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 11, 2024

Buy now

Prefeitura inicia no Jardim Rosa de França a construção de 3º Pet Eterno

A Prefeitura de Guarulhos iniciou a construção da terceira unidade do Pet Eterno, serviço de recebimento de corpos de animais domésticos. A nova unidade funcionará no Jardim Rosa de França (cruzamento das ruas Nestor Cabral e Manoel Augusto Gomes).

Para o secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, a ampliação do serviço vai ao encontro da necessidade das pessoas que, muitas vezes, têm seus pets como membros da família. “De novembro de 2022 a dezembro de 2023, mais de 5,7 mil animais entregues nas unidades Pet Eterno da Vila Rio de Janeiro e do Bonsucesso. A busca pelo serviço mostra que a população se preocupa em dar destinação correta ao amigo que fez a alegria da família por muitos anos”, afirma o gestor.

Os corpos dos animais de estimação entregues no Pet Eterno têm destinação ambientalmente adequada, evitando assim a contaminação do solo e da água. Um certificado de amizade e uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica são entregues aos tutores no momento da despedida.

Serviço

O Pet Eterno funciona todos os dias da semana, das 7h às 12h e das 13 às 19h, junto à Necrópole do Campo Santo (cemitério da Vila Rio de Janeiro), na avenida Benjamin Harris Hunnicutt,1509) e ao Cemitério Nossa Senhora de Bonsucesso (rua Dona Catharina Maria de Jesus, 708).

O corpo do animal deve estar embalado em saco plástico resistente de cor preta. Não são aceitos animais embalados em cobertores, tecidos ou caixas de papelão. O munícipe deverá apresentar documento com foto e comprovante de endereço. São considerados animais domésticos cachorros, gatos, pássaros, anfíbios, répteis, coelhos e roedores. Mais informações em www.guarulhos.sp.gov.br/pet-eterno

Fotos: Jackson Argolo/PMG

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias