24.4 C
Guarulhos
quarta-feira, julho 17, 2024

Buy now

Vedacit Vôlei Guarulhos volta a jogar em casa dia 22, contra o Sada e faz celebração à Consciência Negra

Antes da partida, às 19h30, o time guarulhense fará a entrega do Troféu Flecha Consciência Negra para a supercampeã Fofão, ex-seleção brasileira; ao veterano e ex-seleção brasileira Kid; e à jovem campeã Sub-21, Isa Venâncio (EC Pinheiros).

Pela terceira rodada da Superliga Masculina Bet7K, o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentará o Ṣada Cruzeiro na próxima quarta-feira, dia 22, às 21 horas, no Ginásio da Ponte Grande. A partida será transmitida pelo canal Sportv2.

Antes da partida, às 19h30, o time guarulhense fará a entrega do Troféu Flecha Consciência Negra para a supercampeã  Fofão, ex-seleção brasileira; ao veterano e ex-seleção brasileira Kid; e à jovem campeã Sub-21, Isa Venâncio (EC Pinheiros). Os flechas jogarão com uniforme especial que traz as cinco cores símbolo do Continente Africano: preto (mundo espiritual), amarelo (ouro e riqueza), vermelho (amor e paixão) e verde (beleza e riqueza natural).

O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro acumula apenas dois pontos e ainda busca ritmo para a primeira vitória na temporada. Foram duas derrotas por 3 sets a 1 contra o Suzano e o São José. “Apesar de estarmos só no começo da temporada temos que melhorar o padrão, sem oscilar nos momentos em que temos que reagir. Vamos trabalhar este padrão e a nossa confiança” analisou o técnico Tambeiro.

 

Consciência Negra

Pelo terceiro ano consecutivo o time aproveitará às celebrações da Semana da Consciência Negra e fará uma ação alusiva ao dia 20 de novembro, data importante para reafirmar a posição antirracista do clube. Desta vez os guarulhenses entregarão o Troféu Flecha Consciência Negra para três estrelas admiráveis do vôlei brasileiro.

       Fofão – Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão, foi uma super-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei a única a disputar, consecutivamente, cinco edições dos Jogos Olímpicos (1992, 1996, 2000, 2004 e 2008). Ela subiu em três pódios olímpicos:  campeã em 2008 e medalha de bronze em 1996 e 2000. A ex-atleta é considerada a mais vitoriosa do vôlei brasileiro. Atualmente Fofão está comandando a Seleção Feminina de Vôlei sub-17.

       Kid – O ponteiro canhoto, Gilmar Nascimento Texeira, ficou conhecido no vôlei nacional e internacional como Kid.  Ele chegou a atuar como líbero na seleção brasileira e foi o primeiro jogador a atuar nessa posição no Brasil. Pela seleção brasileira Kid foi destaque na Liga Mundial, Copa América e no Sul-Americano.

       Isa Venâncio – Isabelle Venâncio, central do sub21 do Pinheiros, é a jogadora do momento. Com 1,92 de altura,  começou no vôlei com 8 anos no Bradesco. Em 2018 foi aprovada no teste do Barueri, onde ficou por cinco anos. Em 2022, foi campeã paulista sub-19 pelo Barueri. Após o final da temporada se transferiu para o Esporte Clube Pinheiros, onde já conquistou o título de campeã Interclubes Sub-21 em Bauru. Naquela cidade a jogadora sofreu racismo em 2019, quando vestia a camisa do antigo clube, numa partida contra o Sesi-Bauru. Ela foi vítima de ofensas racistas por parte dos torcedores do time mandante.

A iniciativa faz parte do calendário Projeto Vôlei do Bem que o clube realiza para promover ações afirmativas, de conscientização social e de valorização humana por meio do voleibol.

 

Related Articles

- Publicidade -

Últimas Notícias